Os dias quentes de verão clamam por bebidas geladas e refrescantes. Em nosso blog post, apresentamos quatro receitas de drinks com Prosecco Cordelier, fáceis de preparar e ideais para brindar à estação mais quente do ano. Descubra novos sabores e impressione seus convidados com essas opções de drinks.

1. Bellini

O Bellini é um elegante drink italiano, criado em 1948 que combina prosecco com purê de pêssego, resultando em uma bebida refrescante e sofisticada.

Ingredientes
4 unidades de pêssegos em calda
100 ml da calda dos pêssegos
150 ml de Prosecco Cordelier

Modo de Preparo
No liquidificador, processe os pêssegos juntamente com a calda até alcançar uma consistência de purê. Reserve 50 ml dessa mistura de purê de pêssego. Em uma taça, despeje os 50 ml de purê de pêssego reservados e acrescente 150 ml de Prosecco. Delicadamente, misture os ingredientes.

2. Spritz Al Bitter

Spritz al Bitter é um clássico cocktail italiano composto por Prosecco, água com gás e um toque de bitter, resultando em uma bebida refrescante e levemente amarga.

Ingredientes
60ml de Prosecco Cordelier
40ml de Sangalo
20ml de água com gás
Gelo
1 fatia de laranja fresca

Modo de Preparo
Encha uma taça com gelo e adicione o Sangalo. Em seguida, despeje cuidadosamente o Prosecco. Acrescente a água com gás para conferir ao drink uma textura frisante e leve. Delicadamente, misture os ingredientes. Para a finalização, decore o coquetel com uma fatia fresca de laranja.

3. Limoncello Spritz

O Limoncello Spritz é uma refrescante e cítrica variação do clássico Spritz italiano, incorporando o sabor vibrante do limoncello.

Ingredientes
30 ml de Limoncello
50 ml de água com gás
120 ml de Prosecco Cordelier
Gelo a gosto
1 limão siciliano para decorar

Modo de Preparo
Em uma taça grande, combine o Limoncello e o Prosecco, misturando delicadamente. Adicione gelo à mistura, complete com água com gás e mexa novamente para garantir uma combinação uniforme. Finalize a apresentação decorando o coquetel com uma rodela ou casca de limão-siciliano. Seu refrescante Limoncello Spritz está pronto para ser apreciado.

4. Kir Royale

O Kir Royale, originário de 1904 na França, é uma refinada mistura que combina espumante Prosecco com a doçura das frutas vermelhas

Ingredientes
15 ml de creme de cassis
Prosecco Cordelier
Frutas vermelhas para decorar

Modo de Preparo
Em uma taça, adicione o creme de cassis e complete a taça com Prosecco. Para um toque visual e saboroso, decore o coquetel com uma seleção de frutas vermelhas, como morangos, melancia, cerejas, framboesas, amoras e uvas roxas.

Percebeu a versatilidade do Prosecco Cordelier na elaboração de drinks? Com sua efervescência, frescor e leveza, ele se harmoniza perfeitamente com diversos ingredientes, permitindo a criação de uma ampla variedade de drinks. Que tal experimentar e preparar o seu favorito ainda hoje?