O sabor, aroma e principalmente a cor dessa casta de uva virou sinônimo de suco de uva integral, produzido principalmente na Serra Gaúcha. Se pura ou com a combinação de outras variedades de uva, ela é protagonista.

Tem origem norte americana, mas como é uma variedade muito adaptável, parece que nasceu aqui no Brasil. Em outros estados a nossa uva bordô também é conhecida como: Folha-de-figo e York Madeira, além de outros nomes. O nome York Madeira inclusive é usado na linha de vinhos Quinta do Morgado, feita com uva bordô em sua composição.

Mas voltando ao suco…
Essa variedade é perfeita para produzir o suco de uva integral, pois agrada muito o paladar com seu sabor de uva madura, o olfato perfumado e ainda a cor viva e intensa que completa a experiência positiva. E olha que o suco de uva bordô não é só paixão no Brasil, outros países já estão importando e consumindo o nosso suco.

É um poderoso alimentos e tem elevada concentração de antocianinas, aquelas que estão presentes na casca das uvas, justamente por sua cor intensa.

Mas, melhor do que falar sobre a uva bordô, é provar essa delícia que hoje levamos aos quatro cantos do Brasil na forma do suco de uva puro Quinta do Morgado, feito com muito carinho e cuidado.