O brasileiro está cada vez mais apaixonado por espumante, e não é apenas nas comemorações que essa bebida brilha. Hoje, é comum desfrutar dela em diversas ocasiões ao longo do ano. Mas, como escolher o espumante ideal para cada momento? Neste guia, vamos mostrar as melhores opções para diferentes situações. Descubra como harmonizar e melhorar a sua experiência com os rótulos da Fante.

Beira da Piscina ou da Praia

Quando o sol brilha e você está na beira da piscina ou da praia, o que você precisa é de uma bebida refrescante para combinar com o clima. Os espumantes produzidos pelo método Charmat são ideais nessa situação. Leves e frescos, são perfeitos para os momentos de calor.

O Espumante Prosecco Cordelier Varietale é uma excelente escolha, com aromas de frutas frescas e cítricas, você pode harmonizá-lo com carnes curadas, aperitivos de frutas ou pratos asiáticos de peso médio. Além disso, o Prosecco é a estrela dos spritzes, proporcionando sofisticação e frescor a uma infinidade de drinks.

Festas e Comemorações

Nas festas e comemorações, é comum desfrutar de mais de uma taça, por isso, os espumantes brut são a escolha ideal. Eles têm a capacidade de refrescar o paladar, permitindo que você os aprecie sozinhos ou acompanhados de diferentes pratos.

Experimente o Espumante Brut Quinta do Morgado, que combina perfeitamente com saladas, canapés, carnes encorpadas, frutos do mar, queijos leves e massas com molhos suaves. Seu aroma lembra frutas tropicais como abacaxi, tornando-o uma opção refrescante e harmoniosa para as celebrações.

Happy Hour com Amigos

Para aqueles momentos descontraídos após um longo dia de trabalho, o espumante Rosé é a escolha ideal. Sua cor vibrante combina com o clima do happy hour, e seu sabor leve e fresco harmoniza perfeitamente com a atmosfera de descontração.

Experimente o premiado Espumante Moscatel Rosé Oremus, que equilibra com excelência  a doçura e a acidez na boca. Este espumante combina bem com sobremesas, petiscos frescos, saladas, frutas, peixes com molho cítrico ou de maracujá e pratos de frutos do mar.

Tarde de Piquenique

Em uma tarde de piquenique, o espumante Moscatel é a escolha ideal. Com teor alcoólico mais baixo e equilíbrio perfeito entre acidez e doçura, o Espumante Moscatel Quinta do Morgado é uma opção excelente. Seu aroma frutado se destaca, tornando-o perfeito para harmonizar com sobremesas, doces, frutas, canapés e queijos.

Jantar a Dois

Para um jantar a dois, o espumante produzido pelo Método Tradicional é a escolha perfeita. Mais encorpado, ele pede acompanhamento de uma refeição. Experimente o Espumante Nature Cordelier, que revela notas de frutas cítricas e toques de pão tostado em seu aroma. Esse espumante harmoniza bem com pratos condimentados, realçando os sabores intensos e limpando o paladar.

A Escolha Ideal Para Qualquer Ocasião

Para brindar em qualquer momento, desde festas em família até quando você é o motorista da rodada, os espumantes sem álcool são uma excelente opção.

Eles brindam com a mesma emoção de um espumante tradicional sem o teor alcoólico. Experimente o Dushy Tradicional, o pioneiro dos espumantes não alcoólicos no Brasil, produzido desde 1999 pela Fante. Sirva-o bem gelado com sobremesas, tábuas de frios e salgadinhos e desfrute do charme e do ritual característicos dessa bebida festiva, sem o teor alcoólico. 

Como vimos no blog post de hoje, o espumante é uma bebida versátil que se adapta a todas as ocasiões, desde momentos de relaxamento à beira da piscina até jantares românticos. Conheça todos os rótulos de espumantes da Fante e descubra as sensações que cada um deles pode trazer para a sua vida.