O mundo dos espumantes brasileiros está em festa! Recentemente, no 13º Concurso do Espumante Brasileiro, realizado nos dias 27 e 28 de setembro em Garibaldi, a Fante brilhou mais uma vez, conquistando quatro medalhas de ouro. Neste post do blog, vamos contar mais sobre este evento, os rótulos premiados e o significado dessas conquistas para a empresa.

O Concurso do Espumante Brasileiro

O Concurso do Espumante Brasileiro é uma das mais importantes premiações do setor vitivinícola no país. Com 13 edições, o evento se destaca por ser o único do Brasil dedicado exclusivamente a celebrar a excelência dos espumantes nacionais. A competição já avaliou mais de 3000 rótulos ao longo de sua história, e a cada edição, reafirma a qualidade e a diversidade dos produtos brasileiros.

Produção Nacional em Destaque

O 13º Concurso do Espumante Brasileiro reuniu um júri composto por 54 especialistas, incluindo sommeliers, enólogos e enófilos, todos eles seguindo rigorosos padrões estabelecidos pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV).

Entre as 505 amostras enviadas à competição, os espumantes rosé da Fante se destacaram, conquistando quatro medalhas de ouro.

Vamos conhecer mais de perto os quatro rótulos da Fante que foram contemplados com medalhas de ouro:

Os Espumantes Premiados 

Quinta do Morgado Moscatel Rosé: Este espumante é um dos mais vendidos do Brasil. Seu aroma é repleto de frutuosidade, e no paladar, ele equilibra a doçura com a acidez, proporcionando uma experiência deliciosa.

Cordelier Rosé Brut: Com características joviais em seu aroma, este espumante surpreende na boca com sua acidez marcante e equilíbrio notável, tornando-o uma escolha sofisticada para os apreciadores de espumantes brut.

Oremus Moscatel Rosé: Este espumante encanta com um aroma que combina fragrâncias frutadas e florais. Ao saboreá-lo, é possível apreciar um equilíbrio agradável entre a doçura e a acidez, criando uma experiência única.

Oremus Rosé Brut: Este espumante levou a premiação pela segunda edição consecutiva. Na boca, revela-se extremamente refrescante devido à sua acidez equilibrada, o que o torna perfeito para brindar e celebrar.

Mais do que medalhas, essa premiação é o reconhecimento da qualidade dos produtos da Fante e da expertise da empresa na produção de espumantes. Essas conquistas reforçam a reputação da Fante como uma das líderes na indústria de bebidas e demonstram que seus produtos superam consistentemente as expectativas do mercado.