Inaugurada em 2022, a Fante Store é um espaço único que oferece uma ampla variedade de vinhos, sucos, destilados, acessórios e itens exclusivos das marcas da Fante Bebidas. Além disso, é um local que proporciona experiências enoturísticas imperdíveis na cidade de Flores da Cunha. Neste post, vamos explorar as atrações oferecidas pela Fante Store que você não pode deixar de conhecer.

  1. Degustação Fante Store

A degustação acontece diariamente, sem a necessidade de agendamento prévio. Durante essa experiência, os visitantes têm a oportunidade de apreciar até quatro rótulos distintos.

  1. Degustação dos Sentidos

Nessa atividade, o participante será conduzido pelo enólogo da casa em uma jornada sensorial que despertará seus sentidos de audição, olfato e paladar, tudo isso com os olhos vendados. São degustadas 4 variedades de vinhos e 1 variedade de espumante, harmonizadas com delícias como focaccia, frios, frutas e oleaginosas. Essa experiência ocorre uma vez por mês, aos sábados, com horários previamente agendados às 10h30 ou 14h30, e tem duração média de 2 horas.

  1. Drink Experience

Para os apreciadores do universo da coquetelaria e mixologia, o evento Drink Experience é uma celebração imperdível. Nele, os participantes têm a oportunidade de aprender a preparar os drinks mais badalados do momento, seja para desfrutar em casa ou compartilhar com amigos. Ministrado por um mixologista experiente, o evento proporciona conceitos fundamentais e dicas valiosas para auxiliar os participantes na escolha dos melhores ingredientes e na reprodução das receitas.

Além disso, durante o evento, é oferecida uma deliciosa mesa com antepastos selecionados para harmonizar com os drinks. O evento é aberto a todos os entusiastas da arte da coquetelaria. As edições do Drink Experience ocorrem a cada dois meses, e as vagas são limitadas.

  1. Degustações Especiais

Em datas comemorativas, a Fante Store oferece degustações temáticas que combinam diferentes pratos com os rótulos da empresa. Esses eventos sazonais proporcionam uma experiência única para os apreciadores de boa gastronomia e bebidas.

  1. Eventos Fechados

A Fante Store oferece a possibilidade de locação do espaço para eventos fechados. O Drink Experience está disponível para grupos com mais de 15 pessoas, enquanto o Happy Hour pode ser reservado para grupos acima de 10 pessoas. Para essas experiências exclusivas, solicite um orçamento e verifique a disponibilidade das datas desejadas.

  1. Grupos de Turistas

A Fante Store recebe grupos de turistas mediante agendamento prévio. A experiência para os grupos pode ser personalizada de acordo com suas preferências, desde uma visita à loja até envolver degustações e visitas à unidade produtiva.


A Fante Store é uma atração que oferece experiências para todos os gostos. Além disso, ela faz parte do roteiro turístico dos Altos Montes, proporcionando cultura, conhecimento e lazer aos visitantes que desejam explorar a encantadora cidade de Flores da Cunha.


Informações e Contato

Localizada na RS 122, KM 96, bairro União, em Flores da Cunha, a Fante Store está situada junto à sede administrativa da Fante Bebidas. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados das 10h às 17h.

Para obter mais informações, fazer reservas ou solicitar orçamentos, entre em contato pelos telefones (54) 3297 6543 ou pelo WhatsApp (54) 9.9641.1382.

Não deixe de aproveitar esta oportunidade para degustar vinhos, sucos e destilados, participar de eventos temáticos e desfrutar do turismo na região dos Altos Montes. Estamos ansiosos para recebê-lo na Fante Store!