É campeã! Os resultados da Fante nas principais premiações e pesquisas do segmento.

As marcas da Fante foram vencedoras nas principais pesquisas e premiações do segmento de bebidas. Conheça as marcas da mais premiadas e as principais pesquisas onde foram avaliadas.
 

O primeiro semestre de 2024 da Fante pode ser definido como vitorioso. A empresa e as suas marcas figuraram entre as mais vendidas e as mais lembradas em diversas premiações de relevância para o segmento de bebidas. Aparecer em rankings tradicionais como os que mencionaremos é resultado de um longo trabalho de construção de marca, de fidelização de clientes, do cuidado em cada etapa da experiência do consumidor, do diálogo com o varejista.

Pesquisas e premiações envolvendo produtos como bebidas são essenciais para que as empresas possam trabalhar as estratégias de divulgação de seu portfólio, tanto junto ao consumidor final quanto ao varejista. A validação regional também é importante para focar em ações específicas nas localidades onde as marcas já possuem fãs, e trabalhar iniciativas que se relacionem aos hábitos de consumo das regiões onde precisamos atingir o público.

Para começarmos a mencionar o reconhecimento das nossas marcas, vamos com a Fante vencendo o Prêmio Carrinho de Ouro 2024 da AGOS (Associação Goiana de Supermercados) na categoria “fornecedor de bebidas alcoólicas”. O centro-oeste brasileiro é responsável por um mercado de entretenimento e cultura onde as nossas marcas se encaixam perfeitamente. Ser premiado em um estado como Goiás é sinal de que a Fante Bebidas está no caminho certo.

Agora é a vez do grande campeão da casa. Não é de hoje que todos sabem do sucesso do Quinta do Morgado – também conhecido carinhosamente como Quintinha – e os fãs que a marca de vinhos da Fante Bebidas conquistou Brasil afora, especialmente na região Nordeste. O Quinta do Morgado foi a marca da Fante que mais acumulou premiações nas pesquisas do segmento de bebidas. O Quinta do Morgado foi Marca Líder de Vendas na Região Nordeste por 14 anos consecutivos, de acordo com pesquisa da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados). O Quinta do Morgado também foi Marca Líder de Vendas no Autosserviço nas Regiões Norte e Nordeste, conforme a pesquisa "AS 5 MAIS MAIS" da SuperVarejo & Scanntech. Além disso, o Quinta do Morgado foi a marca de vinho nacional mais lembrada e preferida no estado de Pernambuco, segundo as pesquisas “JC Recall de Marcas 2024”, “Marcas Preferidas” do Jornal “Diário de Pernambuco”, e “Marcas que eu Gosto” da Folha de Pernambuco, respectivamente.

E como não é só de vinhos que vive o Quinta do Morgado, a espumante da marca foi eleita a 4ª mais vendida no Autosserviço nas Regiões Norte e Nordeste, de acordo com a pesquisa "AS 5 MAIS MAIS" da SuperVarejo & Scanntech, e conquistou o 3º lugar como marca de espumante mais lembrada por varejistas do Norte e Centro-Oeste do Brasil, segundo pesquisa da revista SA Varejo.

Os destilados da Fante também fizeram bonito nas pesquisas de popularidade de marcas de bebidas. O Gin Rock’s conquistou o título de marca de gin nacional mais lembrada por varejistas do Norte e Centro-Oeste do Brasil, de acordo com pesquisa da revista SA Varejo. O Gin Rock’s também foi a marca de Gin Nacional Líder de Vendas no Autosserviço no Brasil, segundo a pesquisa "AS 5 MAIS MAIS" da SuperVarejo & Scanntech. O aumento do consumo de gin e a popularização da coquetelaria entre os públicos mais jovens foi a oportunidade perfeita para o Gin Rock’s surgir como uma marca nacional de excelente qualidade para suprir um novo e expoente mercado.

Uma das marcas mais conhecidas da Fante, a Rajska trouxe para a casa importantes números para a nossa empresa. Eleita a 2ª marca de vodca mais vendida no Autosserviço na Região Sul, conforme a pesquisa "AS 5 MAIS MAIS" da SuperVarejo & Scanntech.  

Conquistar esses lugares em rankings e pesquisas tão renomados dentro do segmento de bebidas é fundamental para a Fante, pois eles refletem os motivos pelos quais nós trabalhamos. Da jornada do consumidor aos pontos de venda, da popularização da mixologia e da enologia aos aspectos culturais e comportamentais de cada região onde nossos produtos são vendidos, todos os detalhes são avaliados para desenvolver estratégias de venda que se comuniquem com nosso público de forma autêntica, criando fãs das marcas. A Fante é campeã de pesquisas de mercado, e Fante tem muito mais.