Drinks mais consumidos do mundo

Todos os anos, os principais bares do mundo revelam muito mais do que receitas bem executadas, eles ditam tendências. É pensando nisso que vamos apresentar os drinks mais consumidos do mundo, de acordo com o Cocktail Report 2025, da Drinks International. Uma leitura obrigatória para profissionais da indústria de bebidas e entusiastas da coquetelaria. 


Cocktail Report 2025: o que os bares mais influentes do mundo estão servindo

Com base em uma pesquisa feita com 100 bares de destaque global, todos com reconhecimento internacional, o relatório divulgou uma visão estratégica sobre os hábitos de consumo, a evolução de sabores e o comportamento do consumidor. Na edição mais recente, o relatório comprova que, mesmo num mercado cada vez mais aberto à inovação, os clássicos seguem firmes no topo.

Clássicos que não saem de moda

Em 2025, o ranking das bebidas mais pedidas segue estável, com o Negroni no topo pelo quarto ano seguido. Clássico e sofisticado, o drinque à base de bitter continua sendo o preferido em mais de 25% dos bares pesquisados.

Logo atrás, o Old Fashioned segue em alta entre os fãs de whiskey, combinando simplicidade e sofisticação, e reforçando a força dos destilados envelhecidos.

Ascensão de sabores e ingredientes

Apesar da estabilidade no topo, o ranking de 2025 trouxe novidades: o Vodka Martini subiu 21 posições e o clássico Cosmopolitan voltou aos holofotes, subindo 16 posições. Sinal de que tendências tropicais e nostálgicas estão em alta.

A Caipirinha subiu 15 posições e chegou ao 32º lugar, destacando a valorização do coquetel brasileiro e o potencial da cachaça no cenário internacional, especialmente em versões criativas com ingredientes regionais.

O Espresso Martini mantém a popularidade e segue entre os quatro primeiros colocados, impulsionado pela tendência global de drinks com café.

Na quinta posição, o Daiquiri se destaca pela simplicidade e versatilidade, reforçando o potencial dos runs brancos e mostrando que a categoria ainda tem espaço para inovação.


O que o relatório revela para o setor?

A reinvenção dos clássicos continua sendo a força motriz do setor. É nesse cenário que nosso portfólio se destaca: com uma variedade de produtos que acompanham essas tendências e oferecem versatilidade para a criação de experiências sensoriais únicas, seja na coquetelaria criativa ou nos momentos mais simples do dia a dia.