Para atestar a qualidade dos nossos sucos de uva, agora você encontrará um selo nas garrafas, assim como este da imagem. Veja o que ele significa:
O Selo do Suco de UVA PURO / Certificado de Pureza e Qualidade é expedido pela Associação Brasileira de Elaboradores de Suco de Uva Puro garantindo que o suco é:

– Sem adição de qualquer tipo de conservante ou antioxidante
– Sem adição de açúcar
– Sem adição de água.

Isso significa que o Suco de Uva selado não possui qualquer outro ingrediente que não seja a matéria-prima de origem: uva. Essa diferenciação é importante pois existem outros sucos de uva no mercado que não atendem necessariamente aos requisitos do Suco de Uva Puro.

Todo o processo de coleta de informações sobre marcas, coleta física dos produtos nos pontos de venda, análises de laboratório, relato dos resultados e decisão de certificação é operado por meio do Instituto Totum, uma certificadora independente, que faz todo o processo de certificação, garantido por análises realizadas em laboratório credenciado pelo INMETRO. Desta forma, se garante a credibilidade de todo o processo, dado que não há interferência das empresas ou da Associação em qualquer fase técnica do processo de concessão do Selo.

As marcas com o Selo do Suco de Uva Puro são coletadas periodicamente nos pontos de venda, submetidas a rigorosas análises, sendo testadas em todos os requisitos definidos em regulamento técnico. Além disso, as empresas produtoras fornecem evidências de atendimento aos itens da legislação aplicável, renovados anualmente.