• História

  • Uvas

  • Catálogo Digital

  • Contato

    ______________________________________________________

    Obrigado por nos contatar! Sua mensagem foi enviada com sucesso, estaremos entrando em contato em breve!
  • teste← back

  • Equilibrium← back

    O Vinho Cordelier Equilibrium foi elaborado a partir da combinação das variedades Cabernet Sauvignon , Merlot e Ancellotta. As uvas, cultivadas em espaldeira, foram colhidas e selecionadas manualmente em vinhedos localizados na Serra Gaúcha. COR • Apresenta coloração vermelho rubi, límpida, com reflexos violáceos. AROMA • Possui aroma de frutas vermelhas maduras, lembrando principalmente amora e ameixa preta. SABOR • O paladar é marcante, com um sabor frutado muito agradável a taninos macios. Sua longa persistência completa seu equilíbrio. SERVIÇO E HARMONIZAÇÃO • Deve ser servido em uma temperatura de 15º a 18ºC. Por se tratar de um vinho de guarda e para melhor apreciar suas características, recomenda-se abertura da garrafa por 30 minutos antes de servir, para que haja uma leve oxigenação no vinho. Harmoniza com queijos maduros, carnes exóticas e carnes vermelhas. Cód.: 13075 Cód barras.: 7896037913757
  • Combina com Equilíbrium← back

    Carne Selada

    Ingredientes

    4 medalhões de filé mignon de 2 cm de espessura 2 colheres (sopa) de suco de limão 4 colheres (sopa) de mostarda com mel 1 colher (sopa) de creme de leite Sal, alho moído e pimenta a gosto

    Modo de Preparo

    Tempere os medalhões com o sal, alho e a pimenta e deixe pegar o sabor por + ou – 1 hora. Sele a carne sobre um fio de azeite e coloque lentamente o limão ao fritar. Ao selar o medalhão, o miolo da carne deverá manter o suco. Regue com a mostarda e o creme de leite passados pelo fundo da panela usado para selar a carne. Acrescente gengibre ralado a gosto sobre os medalhões depois de pronto, para saborizar ainda mais.
  • Cabernet Sauvignon← back

    A uva Cabernet Sauvignon é a casta vinífera de maior prestígio no mundo, cultivada em todas as regiões produtoras. No mundo do vinho é reconhecida como a “rainha das uvas tintas”.

    Sua origem está associada à região de Bordeaux (Médoc) e é resultado do cruzamento entre as castas: Cabernet Franc e Sauvignon Blanc. Seu nome já aparece em registros do final do século XVIII.

    O grande sucesso se deve, em parte, pela capacidade que essa casta tem de manter suas características, aromas e sabores independentemente da região onde é cultivada.

    Características

    A Cabernet Sauvignon é uma casta espetacular. Apresenta bagos escuros e pequenos (preto e violeta profundo), com pele muito grossa e pouca poupa. Tem maturação tardia o que ajuda na concentração de aromas.

    Os aromas e sabores encontrados na Cabernet Sauvignon são marcantes, diretos e fáceis de reconhecer. Os aromas primários mais encontrados são:

    Frutas Vermelhas: cereja, cassis, amora e morango;

    Frutas Pretas: groselha preta, ameixa e mirtilo;

    Especiarias: pimentas em pó e cravo;

    Amadeirados Resinosos: cedro, lápis e caixa de charuto;

    Amadeirados Queimados: tostado, defumado, café e torrefação;

    Herbáceos: menta e hortelã;

    Dependendo do estilo e da região, ainda podemos encontrar: alcaçuz, anis e pimentão.

  • Merlot← back

    A uva Merlot é uma casta controversa que gerou, e ainda gera muita discussão. Isso porque não existe consenso sobre o cultivo, tempo de maturação e ponto ideal de colheita. Existem duas orientações distintas. A primeira diz que a uva deve ser colhida o mais tarde possível, concentrando os açúcares e a maturação fenólica. A segunda alega que a colheita tardia prejudica a acidez, supervaloriza os aromas frutados deixando os vinhos pesados, carnudos em detrimento da elegância, frescor e longevidade. Como se isso não bastasse, também não existe acordo quanto aos aromas e sabores típicos da Merlot.

    Características

    A uva Merlot é uma casta de maturação rápida. Isso lhe garante fama de “colheita segura”, escapando das perigosas chuvas durante o período de colheita. Ela se adapta bem a climas mais frios com solos mais rochosos, áridos, argilosos e ferrosos.

    Os aromas e sabores encontrados na Merlot são de textura macia, sedosa e aveludada. Os aromas primários mais encontrados são:

    Frutas Pretas: ameixa, jabuticaba e groselha negra;

    Herbáceos: chá, orégano, alecrim, azeitonas e húmus;

    Especiarias: canela, cravo e noz-moscada;

    Outros: tabaco, cogumelos e couro.

    Quando o vinho estagia em madeira, surgem novos aromas: caramelo, baunilha, coco, bala toffe, chocolate, café, torrefação, tostado, cedro, esfumaçado, nozes e figo seco

  • Pinot Noir← back

    A uva Pinot Noir é uma casta tinta, originária da França. Não existe mistério quanto a sua origem, sua terra natal é a Borgonha há mais de 2 mil anos. Os primeiros registros de seu cultivo remetem aos Gauleses em torno de 150 a.C. A Pinot Noir não se adapta em qualquer região. É uma casta muito difícil de cultivar, quase temperamental.

    Características

    A uva Pinot Noir é uma casta vigorosa, deve-se tomar cuidado com o rendimento. Se o vinhedo não for bem cuidado, não há nada que se possa fazer na cantina, ou seja, não se conserta. Necessita de clima fresco bem equilibrado. Floresce e amadurece mais cedo. O excesso de frio produz vinhos pálidos e de sabores pobres. O excesso de calor sobre amadurece a Pinot Noir, provocando sabores e aromas excessivamente tostados e de geléias, afastando a elegância marcante. Nos aromas e sabores encontrados na Pinot Noir normalmente a acidez se destaca com taninos e álcool bem equilibrados e discretos. Possui boa estrutura, intensidade, complexidade e apresenta-se marcante, apesar de seu corpo ser médio

    Os aromas primários mais encontrados são:

    Frutas Vermelhas: cereja, framboesa, morango, ameixa;

    Florais: violeta, rosas;

    Especiarias: falcaçuz, açafrão, canela, orégano, chá verde;

    Outros: vegetação rasteira, terra molhada, chão de terra, almíscar, azeitona preta.

    Floral: flores brancas e amarelas, pétala de rosas.

    Com o tempo de guarda, os melhores vinhos podem apresentar:

    Amadeirados: sândalo, incenso, cedrinho, caixa de charutos;

    Animal: couro velho, suor;

    Outros: ervas, especiarias, funghi, trufa.

  • Ancellotta← back

    A Ancellotta é uma uva italiana pouco cultivada e pouco conhecida de fato. Mas que tem produzidos vinhos interessantes.

    A uva de nome, digamos que diferente, também pode ser encontrada como “Lancellotta”, onde provavelmente deriva da família italiana Modenese Lancellotti, que foram os primeiros a cultivarem a uva no século 14.

  • Riesling← back

    A uva Riesling é uma casta extremamente aromática e de personalidade marcante. Originária da Alemanha, já era cultivada pelos romanos nos vales do Mosel e do Reno. Chegou a ser considerada por muitos como uma casta de segunda categoria. Mas continua sendo muito apreciada pelos grandes conhecedores, que a consideram, muitas vezes, como a melhor casta branca para vinhos. Hoje, a Riesling vive seu renascimento mercadológico.

    Características

    A uva Riesling é uma casta eclética. Fácil de cultivar de coloração verde amarelada que lembra ervilhas. Possui maturação longa, amadurece mais tarde. Normalmente se apresenta com alta acidez, açúcar reduzido e algum amargor.

    Os aromas e sabores encontrados na Riesling tem acidez destacada com uma textura envolvente, álcool equilibrado em corpo médio para maior.. Os aromas primários mais encontrados são:

    Frutas Pretas: ameixa, jabuticaba e groselha negra;

    Petroláceos: petróleo, querosene, diesel, borracha;

    Minerais: fósforo, pólvora, ferro, alumínio;

    Frutas Brancas: maçã verde, pêra, pêssego e damasco;

    Floral: flores brancas e amarelas, pétala de rosas.

  • Moscato← back

    A família de Muscat tem mais de duzentos representantes. Para aquele consumidor de vinho, ávido por intensidade aromática, quando conhece o Moscato, este não esquece jamais.

    A origem desta uva é provavelmente na Grécia e cultivada há muito tempo na Itália. Antigamente esta uva era conhecida por “Apianae”, que significa “a que as abelhas tem predileção”, devido ao alto teor de açúcar da uva.

    Características

    A uva Moscato é a única uva vinífera que preserva os aromas de uva no vinho e talvez uma das espécies mais antigas ainda cultivadas. O principal aroma encontrados nos vinhos Moscato é de flores brancas.

  • Espumante Moscatel← back

    Vinho espumante moscatel elaborado pelo método charmat. As uvas utilizadas são da variedade moscato.

    COR • Coloração esverdeada, de baixa intensidade.

    PERLAGE • Borbulhas finas, intensas e persistentes.

    AROMA • Delicado, lembrando flores e algumas frutas como maçã e pera.

    SABOR • Leve e agradável. Na boca possui equilibrada relação entre açúcar e acidez.

    SERVIÇO E HARMONIZAÇÃO • Temperatura de serviço entre 4º a 6ºC. É um produto ideal para ser consumido com sobremesas como pudim de leite condensado, sorvetes e tortas de um modo geral. É uma bebida de alta qualidade, isso por conta de sua aromaticidade e doçura somadas a um teor alcólico intermediáro den7,5%..

    Cód.: 13080

    Cód barras.: 7896037913801

  • Combina com Espumante Moscatel← back

    Pudim de Leite

    Ingredientes

    Calda

    1 xícara (chá) de açúcar

    Pudim 1 lata de leite condensado 2 medidas (da lata) de leite 3 ovos

    Modo de Preparo

    Calda

    Em uma panela de fundo largo derreta o açúcar até ficar dourado. Junte meia xícara (chá) de água quente e mexa com uma colher. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar. Forre com a calda uma fôrma com furo central (19cm de diâmetro) e reserve.

    Pudim

    Bata todos os ingredientes do pudim no liquidificador e despeje na fôrma reservada Asse em banho-maria, em forno médio (180ºC), por cerca de 1 hora e 30 minutos. Depois de frio, leve para gelar por cerca de 6 horas. Desenforme e sirva a seguir.

    Dica

    O pudim desenforma melhor quando bem gelado. Se possível, prepare-o na véspera. Para saber se o pudim já está assado, espete-o com uma faca, esta deve sair limpa.

  • Chardonnay← back

    A uva Chardonnay é a casta vinífera branca de maior prestígio no mundo. Seu fácil cultivo faz com que a encontremos em todas as regiões produtoras, é conhecida como a “rainha das uvas brancas”. É uma uva versátil, produz desde vinhos brancos secos, passando pelos espumantes e até alguns vinhos de sobremesa. Dependendo da vontade do produtor, pode ser vinificada sozinha (varietal) ou em corte. Pode também estagiar em madeira ou não. Origina vinhos leves e frescos ou encorpados, quentes, quase doces.

    Características

    A uva Chardonnay é uma casta fantástica, didática. Fácil de cultivar, a videira se adapta muito bem aos mais diferentes solos e climas, a exceção dos extremos (quente e frio). Originalmente, ela é pouco aromática. Mas nenhuma outra casta pode absorver tantas características do solo e do processo de vinificação, como ela.

    Sobre os aromas e sabores encontrados na Chardonnay podemos dizer que são muitos, dependendo da região e do produtor.

    Os aromas primários mais encontrados são:

    Frutas Cítricas: maçã verde, pêra, limão, lima, tangerina;

    Frutas Tropicais: abacaxi, maracujá, pêssego, damasco, banana, manga;

    Florais: acácia, flor de laranjeira;

    Amanteigados: manteiga, cera, mel, melaço, bala toffee, butterscotch, fermento;

    Amadeirados: baunilha, coco, tostado, nozes.

    Dependendo da região, ainda podemos encontrar: minerais, pedra de isqueiro e esfumaçados.

  • Combina com Espumante Brut← back

    Salmão Grelhado com Ervas Finas

    Ingredientes

    postas de salmão, sem pele, de 250g cada

    Sal a gosto

    Suco de 1/2 limão

    3 colheres (sopa) de manteiga sem sal

    Ervas finas a gosto

    Modo de Preparo

    Tempere as postas do salmão (já sem a pele) com sal, a gosto, e deixe-as descansar por cerca de três minutos. Unte uma frigideira grande ou uma chapa com manteiga. Em seguida, coloque a manteiga e ervas finas em uma panela e deixe a mistura aquecer até espumar. As postas de salmão devem ser grelhadas na frigideira ou chapa, sendo viradas e pressionadas. Em seguida, adicione o molho de ervas finas, da panela, sobre as postas de salmão.

    Sirva com creme de espinafre, legumes ou arroz branco.

  • Combina com Merlot← back

    Galeto Al Primo Canto

    Ingredientes

    <

    6 galetos de cerca de 3 kg

    1 garrafa de vinho branco seco

    2 cebolas médias picadas

    2 colheres (sopa) de sálvia picada

    3 colheres (sopa) de salsa picada

    2 colheres (sopa) de manjerona picada

    Noz moscada a gosto

    Pimenta do reino a gosto

    Sal a gosto

    Modo de Preparo

    De véspera, limpe bem os galetos, corte-os ao meio e coloque-os em uma tigela. Tempere com o vinho, a cebola, a sálvia, a salsa, a manjerona, a noz moscada, a pimenta e o sal. Cubra-o com papel alumínio e deixe na geladeira para tomar gosto. No dia seguinte, aqueça uma grelha e coloque os pedaços para assar, até a carne ficar macia e úmida por dentro e crocante por fora. Para evitar que a carne resseque, pincele-a com o restante do tempero.

  • Espumante Brut← back

    vinho fino espumante brut elaborado pelo método charmat. Seu vinho base é constituído por 70% das uvas Chardonnay, 20% Pinot Noir e 10% Riesling Itálico, provenientes da Serra Gaúcha.

    COR • Apresenta uma coloração amarelo palha.

    PERLAGE • Borbulhas finas, intensas e persistentes.

    AROMA • Confere notas de pão torrado e frutas tropicais, como o abacaxi.

    SERVIÇO DE HARMONIZAÇÃO • Temperatura de serviço entre 6º a 8ºC. Combina perfeitamente com carnes leves, como frango e peixe e é um bom acompanhamento para aperitivos e brindes especiais.

    Cód.: 13078

    Cód barras.: 7896037913788

  • Merlot← back

    Vinho elaborado a partir de uvas viníferas Merlot, cujas videiras foram originalmente cultivadas na região de Bordeaux, na França e atualmente são cultivadas na Serra Gaúcha.

    COR • Vermelho rubi com reflexos violáceos.

    AROMA • Aroma de frutas vermelhas, como a cereja, assim como café e especiarias.

    SABOR • É um vinho encorpado e macio.

    SERVIÇO E HARMONIZAÇÃO • Deve ser servido em uma temperatura de 14º a 18º C. Harmoniza perfeitamente com carnes vermelhas, coelho e pratos a base de frango.

    Cód.: 13074

    Cód barras.: 7896037913740

  • Combina com Cabernet Sauvignon← back

    Carne Assada com Champingons

    Ingredientes

    1kg de carne para assar (alcatra ou outra macia) 1 cebola média bem picadinha 4 dentes de alho bem amassadinhos 1 colher de sobremesa de açúcar 1 colher de chá de tempero completo (sem pimenta) ketchup, mostarda e molho inglês à vontade 2 tabeletes de caldo de carne 1 colher de sobremesa de amido dissolvida em dois dedos de água água fervente 1 vidro de champingons

    Modo de Preparo

    Refogar bem a cebola e o alho. Acrescentar o açúcar e o tempero completo. Colocar a carne para dourar em fogo baixinho. Ao ir secando pingar um pouquinho de água fervente e ir virando a carne até dourar. Acrescentar o ketchup, a mostarda, o molho inglês e ir virando a carne para pegar o gosto, fogo baixo. Picar os tabletes de caldo de carne e espalhar por cima da carne. Ir molhando a carne com o molho que for se formando. Acrescentar o amido e um pouqinho de água fervente. Deixar apurar um pouco. Colocar os champingons e mais um pouqinho de água. Deixe apurar. Servir com arroz branco e salada verde ou de legumes cozidos no vapor.
  • Combina com Chardonnay← back

    Macarrão ao molho de salmão

    Ingredientes

    150 g de espaguete

    100 g de salmão cortado em cubos grandes

    1 caixa de creme de leite

    1 colher de sopa de manteiga/ margarina

    1/2 cebola picadinha

    Pimenta e sal a gosto

    Modo de Preparo

    Cozinhe o espaguete al dente ao seu modo. Escorra e reserve no prato de servir. Em uma panela a parte , doure a cebola com a manteiga. Adicione o creme de leite e o salmão em cubos, tempere ao seu gosto. Regue com o molho o macarrão.
  • Combina com vinho rosado licoroso doce← back

    Torta Cremosa de Maçãs


    Ingredientes

    Doce de maçã

    4 maçãs descascadas e picadas
    Suco de ½ limão
    4 colheres de sopa de açúcar
    ½ colher de sobremesa de canela em pó
    2 colheres de sopa de água

    Modo de Preparo

    Misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo até a s maçãs cozinharem. Amasse-as ou bata no liquidificador até obter um purê. Reserve.

    Massa 200 gramas de manteiga 3 ½ xícaras de biscoitos maizena batidos no liquidificador

    Modo de Preparo

    Derreta a manteiga em uma panela, junte os biscoitos moídos e cozinhe por 5 minutos sem parar de mexer. Retire do fogo e reserve.

    Creme 1 lata de leite condensado 3 gemas Baunilha a gosto 1 lata de creme de leite sem o soro

    Modo de Preparo

    Misture o leite condensado com as gemas e leve ao fogo, mexendo até engrossar bem. Retire do fogo e junte o creme de leite sem o soro. Perfume com a baunilha.

    Montagem

    Com a massa de biscoitos forre o fundo e a lateral de uma forma de abrir ou de fundo removível. Despeje dentro da forma o doce de maçã. Cubra com o creme de leite condensado e leve a geladeira até firmar.

    Polvilhe com canela e sirva bem gelado

  • Combina com Merlot Envelhecido← back

    Penne à Margherita


    Ingredientes

    500g de penne grano duro

    Molho de Tomate

    • 600 g de tomates pelados maduros (pode ser em lata)
    • 1 colher (sopa) de sal
    • 3 colheres (sopa) de açúcar
    • 2 colheres (sopa) de orégano (fresco, de preferência)

    Para finalizar

    • Queijo mussarela a gosto
    • Manjericão a gosto, para decorar
    • 1 fio de azeite de oliva para regar no final

    Modo de Preparo

    Molho
    Processe todos os ingredientes do molho (menos o orégano) no liquidificador;
    Ferva este molho por 5 minutos em uma panela;
    Coloque o orégano, desligue o fogo.

    Massa
    Cozinhe a massa em água e sal conforme instruções da embalagem, escorra e coloque no prato que irea à mesa.

    Montagem
    Sobre a massa espalhe o molho e misture delicadamente. Cubra com a mussarela e o manjericão, regue com o azeite de oliva.
  • Chardonnay← back

    Vinho branco, elaborado com uvas da variedade Chardonnay e não tem passagem em barrica de carvalho.

    COR • Amarelo palha com reflexos esverdeados.

    AROMA • Aroma persistente floral e frutas maduras como abacaxi.

    SABOR • Tem ótima estrutura e maciez, além de acidez equilibrada e persistência em boca.

    SERVIÇO E HARMONIZAÇÃO • Deve ser servido em uma temperatura de 8º e 10º C. É um vinho que acompanha entradas, aperitivo, frutos do mar, risotos e massas com molhos leves.

    Cód.: 13073

    Cód barras.: 7896037913733

  • Cabernet Sauvignon← back

    Vinho elaborado a partir de uvas vinífera Cabernet Sauvignon, uma das mais nobres variedades europeias.

    COR • Vermelho rubi intenso.

    AROMA • Bastante frutado, apresentando notas de frutas vermelhas maduras e geleias.

    SABOR • É um vinho estrurado, encorpado e maduro. Possui uma acidez equilibrada e percistência gustativa.

    SERVIÇO E HARMONIZAÇÃO • Deve ser servido em uma temperatura de 14º a 18º C. Harmoniza perfeitamente com carnes de maior suculência, como as de churrascos ou suínos e também com produtos típicos italianos.

    Cód.: 13072

    Cód barras.: 7896037913726

  • Vinho Rosado Licoroso Doce← back

    O vinho licoroso Cordelier é um vinho original e raro.

    Elaborado a partir da seleção de uvas aromáticas, de sabor exótico e agradável. A combinação de método tradicionais de vinificação e envelhecimento com novas tecnologias resulta em um produto de altíssima qualidade. Conservado em barricas de carvalho, onde permanece descansado por longos anos até atingir o equilibrio perfeito.

    COR • Âmbar devido ao elevado grau de maturação.

    AROMA • aromas de especiarias, chocolate e baunilha.

    SABOR • É um vinho com teor alcólico mais elevado e sabor ligeiramente doce, com aromas próprios.

    SERVIÇO E HARMONIZAÇÃO • Deve ser servido em uma temperatura de 10º a 15º C. É um vinho especial para elaboração de drinks e aperitivos e indicado como digestivo após as refeições. Acompanha sobremesa e é uma bebida indicada para elaboração de pratos sofisticados.

    Cód.: 13077

    Cód barras.: 7896037913771

  • Merlot Envelhecido← back

    Vinho tinto fino elaborado com uvas de castas nobres da variedade merlot.

    COR • Vermelho rubi com reflexos violáceos.

    AROMA • Notas de frutas vermelhas e toques de cacau.

    SABOR • É um vinho rico e intenso. Seu paladar é pleno e harmônico.

    SERVIÇO E HARMONIZAÇÃO • Deve ser servido em uma temperatura de 14º a 18ºC. Harmoniza perfeitamente com diversos tipos de massas com molhos vermelhos e queijos.

    Cód.: 13076

    Cód barras.: 7896037913764

Tradição
As coisas boas são eternas.
Merlot
Para tornar cada momento especial.
Espumante Brut
Comemore todo dia

Sejam bem-vindos à nossa Casa

pois só “O vinho tem o poder de encher a alma de toda a verdade, de todo o saber e filosofia." (Bossuet)

Poesia Engarrafada

Conheça mais sobre cada variedade dos Vinhos Cordelier. Combinações, Temperatura de serviço e outras informações.

Menu Cordelier

Entre pratos deliciosos para combinar com cada Vinho Cordelier. Os sabores que exaltam os sentidos com incríveis combinações.

Conhecendo mais

Saiba mais sobre as características das uvas utilizadas para elaboração dos Vinhos Cordelier.